BÔNUS CELULAR - PERGUNTAS E RESPOSTAS

    Sumário:

  1. Como consultar o meu Extrato do Bônus Celular?

    Você poderá conferir todas as informações sobre a entrega do seu Bônus Celular acessando o site bonuz.com Informe o número do celular que você indicou para receber o bônus, em seguida será enviado um código de acesso via SMS (mensagem de texto) para este celular. Basta digitar o código recebido no site, clicar em: Menu > Extrato. Mas ATENÇÃO: O seu bônus NÃO estará disponível para consulta logo que finalizar o curso. Esse tempo de comunicação entre a plataforma do curso e a plataforma do bônus pode levar até 7 dias úteis. Portanto aguarde os 10 dias solicitados e, caso não tenha recebido o bônus via SMS acesse a plataforma.

  2. Finalizei o curso e meu bônus não foi enviado. Como agir?

    O bônus de cada módulo finalizado não será disponibilizado de imediato, portanto aguarde até 10 dias úteis e confira o bônus de celular ser disponibilizado no seu celular, via SMS.

  3. Caso eu realize muitos cursos, como saberei se recebi o bônus de cada módulo finalizado?

    Suponhamos que tenha visualizado 100% de cinco módulos na plataforma. Isso significa que você receberá 5 bônus em seu celular até 10 dias úteis após o término de cada módulo. Portanto fique de olho em seus SMS do celular pois o processo é automático.

  4. Há limites para realização de cursos e recebimento de bônus?

    Neste momento há o limite de 15 módulos ou cursos por CPF, mas conforme forem sendo disponibilizados novos cursos essa regra será revisada.

  5. Como consultar o Bônus Celular na minha operadora?

    O Bônus Celular é diferente de uma recarga normal e, por isso, a forma de consultar o saldo também. Para consultar o Bônus Celular, diretamente na operadora, veja os canais de contato abaixo:

    Claro: 1052 ou www.claro.com.br
    Oi: *805 ou www.oi.com.br
    TIM: *767# ou *144# ou www.tim.com.br
    Vivo: *8000 ou www.vivo.com.br

  6. O que significa Bônus Celular “Processando”?

    Não. O Bônus Celular é diferente de uma recarga normal, com pequenas variações entre as operadoras. O Bônus Celular não pode ser vendido, você sempre ganhará o bônus como uma recompensa. O preço dos serviços prestados pelas operadoras para o Bônus Celular poderá ser diferente daquele praticado para os mesmos serviços quando utilizados a partir de recargas ou outros tipos de saldos. Para informações adicionais, entre em contato com a sua operadora.

  7. As regras do Bônus Celular são iguais para todas as operadoras?

    Não. O Bônus Celular é uma recompensa para os usuários da Claro, Oi, TIM ou Vivo, de qualquer DDD, desde que o número não esteja bloqueado, desativado ou cancelado, e seja de pessoa física. O prêmio é oferecido em reais para o plano Pré-pago e Controle, e em minutos para o plano Pós-pago. Além da linha ativa, saiba que você deve possuir saldo de recarga dentro da validade para usar o Bônus Celular. Cada operadora tem regras específicas para o recebimento e a utilização do Bônus Celular. Conheça as regras de cada operadora:

  8. CLARO: PRÉ-PAGO E CONTROLE

    Bônus de voz:

    • Válido para chamadas locais para Claro Móvel e Claro fixo de mesmo DDD;
    • Caso você tenha um pacote de voz com validade menor do que 30 dias, o pacote tem prioridade de uso;
    • Prazo de validade será de 30 dias ou enquanto durar o saldo. Após esse período o bônus irá expirar;
    • Para o plano Pré-pago, o bônus será consumido antes do saldo principal;
    • Para o plano Controle, o bônus será consumido após a utilização da franquia do seu plano;
    • O Pré-pago deverá ter saldo de recarga mínimo de R$ 0,01 dentro da validade para usar o bônu.

    As chamadas no bônus são tarifadas por minuto conforme a tabela da operadora. Acesse www.claro.com.br para conhecer a tarifação.

    Além do bônus de voz, você receberá também um Pacote de Internet, conforme abaixo:

    Bônus de voz com valor de R$2 a R$5 você receberá 30 MB
    Bônus de voz com valor de R$6 a R$14 você receberá 60 MB
    Bônus de voz com o valor acima de R$14 você receberá 100 MB

    Observações:

    • O pacote terá vigência até às 23:59h do dia do recebimento;
    • O participante receberá um SMS (mensagem) confirmando a entrega do Bônus de voz e outro para a entrega do Pacote de Internet;
    • Quando houver contratação de internet diária, primeiro será consumido o Pacote de Internet do bônus e depois a internet diária;
    • Para o plano controle, o Pacote de Internet terá prioridade de uso sobre a franquia do plano,sobre pacotes contratados e sobre o uso da internet diária;
    • O telefone deverá ter saldo para receber o bônus internet;
    • O telefone não poderá estar bloqueado ou suspenso;
    • O bônus não é acumulativo com outras promoções da Claro.
  9. CLARO: PÓS-PAGO

    Bônus de voz

    • Válido para chamadas locais para Claro Móvel e Claro fixo de mesmo DDD;
    • Caso você tenha um pacote de voz com validade menor do que 30 dias, o pacote tem prioridade de uso;
    • O bônus será convertido em minutos e o seu consumo começará após a utilização total da franquia mensal contratada;
    • Será válido somente até o final do mês da data de entrega, após esse período ele irá expirar;
    • Limite de R$240 em bônus por telefone, a cada 30 dias, ainda que o participante tenha aderido a mais de uma campanha no período, independente da marca patrocinadora;
    • As chamadas no bônus são tarifadas por minuto conforme tabela da operadora. Acesse www.claro.com.br para conhecer a tarifação.

    Além do bônus de voz, você recebe também um Pacote de Internet, conforme abaixo:

    Bônus de voz com valor de R$2 a R$5 você recebe 30 MB
    Bônus de voz com valor de R$6 a R$14 você recebe 60 MB
    Bônus de voz com o valor acima de R$14 você recebe 100 MB

    Observações:

    • O pacote de dados terá validade de 30 dias após a entrega;
    • Para os clientes de plano com internet compartilhada, o Pacote de Internet estará disponível apenas para a linha titular;
    • O bônus será liberado a partir do 5º dia útil do mês seguinte ao recebimento da confirmação e logo após o pacote de internet;
    • Você receberá um SMS (mensagem) para ficar ciente que o Bônus Celular foi agendado e será entregue no próximo mês;
    • Você receberá um SMS de confirmação da concessão do Bônus Celular e do Pacote de Internet;
    • Quando houver contratação de pacote (30 dias), o Pacote de Internet do bônus terá prioridade, exceto quando existir outro bônus com menor tempo de validade;
    • O Pacote de Internet do bônus, terá prioridade de uso sobre a franquia dos planos;
    • O telefone não poderá estar bloqueado ou suspenso para receber o Pacote de Internet;
    • O bônus não é acumulativo com outras promoções da Claro.
  10. OI: PRÉ-PAGO E CONTROLE

    Bônus de voz

    • Válido para ligações locais para Oi Móvel e Oi Fixo de mesmo DDD;
    • Caso você tenha pacote de voz ou SMS com validade menor do que 30 dias, o pacote terá prioridade de uso em relação ao bônus;
    • Válido por 30 dias após o recebimento;
    • Para o plano Pré-pago, o bônus será utilizado antes do saldo de recarga;
    • Para o plano controle, o bônus entrará como valor extra e será utilizado apenas se você ultrapassar o limite da sua franquia;
    • Não é válido para: planos de dados; chip da antiga operadora Brasil Telecom; participantes da promoção Pula Pula.

    As chamadas no bônus são tarifadas por minuto conforme tabela da operadora. Acesse www.oi.com.br para conhecer a tarifação.

    Além de ligações locais, com o Bônus Celular você também poderá enviar SMS (válido para qualquer operadora de mesmo DDD) e acessar a internet, conforme abaixo:

    Bônus com valor até R$10 (valor bônus para voz), você recebe + 50 SMS + 50 MB;
    Bônus com valor maior que R$10 (valor bônus para voz), você recebe + 100 SMS + 100 MB.

  11. TIM: PRÉ-PAGO E CONTROLE

    O bônus é válido para internet, ligações locais de TIM para TIM, ligações de longa distância (código 41) e envio de SMS. Após o recebimento do bônus, o cliente terá 30 dias para utilizá-lo. O celular deverá ter saldo de recarga, mínimo de R$ 0,01 (um centavo), dentro da validade, para usar o bônus. Caso você tenha pacote de voz, dados ou SMS, com validade menor do que 30 dias, o pacote tem prioridade de uso. Para planos Pré-pagos, o bônus será utilizado antes do saldo de recarga; Para planos controle, o bônus entrará como valor extra e será utilizado apenas se você ultrapassar o limite da sua franquia.

    Para cada utilização serão consumidos R$2,00, da seguinte forma:
    Voz: ligação TIM-TIM e ligação TIM - Outra Operadora: R$2,00 (mesma quantidade contratada por dia).
    SMS: R$ 2,00 por cada SMS enviado.
    DADOS: R$2,00 pela mesma quantidade de MB que o cliente possuir no plano com validade de 1 (um) dia.
    Será consumido antes da recarga para cliente com Oferta Avulsa. Para cliente com Oferta Ativa*, a oferta é consumida antes do bônus.

    *Oferta Ativa: cliente contrata uma oferta de cobrança recorrente (*144), outras informações: www.tim.com.br/sp/para-voce/planos/pre-pago/tim-pre

    O Bônus Celular não é válido para os planos de dados, também não é válido par planos TIM Beta e Pós-pago.

    É válido para os planos: Infinity Pre, Controle e Controle Portabilidade; Liberty Controle, Controle Portabilidade, Controle Express, WhatsApp e WhatsApp 300; Controle A, B e C Express e A, B, e C Plus; Controle Light, Light Express e Plus.

    Para elegibilidade, consultar operadora. Acesse www.tim.com.br

  12. VIVO: PRÉ-PAGO, PÓS-PAGO E CONTROLE

    • Para o plano Pré-pago e Controle é válido para chamadas locais Vivo Móvel, envio de SMS e MMS para qualquer operadora, uso de Internet diária e acesso a Caixa Postal;
    • Para o plano Pós-pago é válido para chamadas locais Vivo Móvel;
    • Caso você tenha outros bônus similares, terá prioridade de consumo o produto com data de vencimento mais próxima;
    • A convivência dos bônus com pacotes de serviços (voz, SMS e Internet) segue as regras estipuladas pelos pacotes contratados;
    • Válidos para utilização em até 30 dias contados a partir da data de concessão;
    • Para o plano Pré-pago, o bônus será utilizado antes do saldo de recarga;
    • Para o plano Pós-pago e Controle, o bônus entrará como valor extra e será utilizado apenas se você ultrapassar o limite da sua franquia;
    • O Pré-pago deverá ter saldo de recarga mínimo de R$ 0,01 dentro da validade para usar o bônus;
    • O Bônus Celular não é acumulativo com outras promoções da Vivo;
    • Não é válido para planos de dados, Vivo Easy e Controle Cartões.

    As chamadas no bônus são tarifadas por minuto conforme tabela da operadora. Acesse www.vivo.com.br para conhecer a tarifação.

    Quem posso acionar para esclarecer as minhas dúvidas?
    Acesse o site bonuz.com e envie um Fale Conosco pelo próprio site ou envie um e-mail para atendimento@minutrade.com